Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Cerimônia de premiação do Grammy Awards 2011


Na grande noite de domingo (13/02) houve a premiação do 53º Grammy Awards, a maior cerimônia de premiação musical dos EUA e do resto da América. Na transmissão da grande festa foram escolhidas algumas das 109 categorias pra serem transmitidas.
Com grandes surpresas, além das premiações, a noite foi recheada de boas apresentações. Lady Gaga com a prévia do seu novo trabalho chamado Born This Way, a banda de rock Muse com a conspiratória Uprising e o grande destaque da noite, Arcade Fire, que conseguiu fazer duas apresentações ótimas, além de muitos outros shows.
Entre as premiações estavam Eminem, que liderava no número de indicações, sendo indicado para 10 prêmios e ganhou os prêmios de Melhor Álbum de Rap do Ano, com seu disco Recovery  e Melhor Performance Solo de Rap. Lady Gaga foi bastante premiada, como era de se esperar, ganhando como Melhor Álbum Pop do Ano,  Melhor Performance Pop Feminina e Melhor Videoclipe Curto, pela sua música Bad Romance.
Outro destaque foi a premiação do Melhor Álbum de Rock, que ficou pra banda britânica Muse e seu último cd, The Resistance. O prêmio de Melhor Canção ficou pro grupo country Lady Antebellum, com sua música Need You Now e o de Melhor Performance de Grupo Pop ficou pra banda Train e seu hit Hey, Soul Sister.
As surpresas da noite foram o prêmio de Artista Revelação, que foi para a contrabaixista e cantora de jazz, Esperanza Spalding e (felizmente, e para o ódio das fãs) não para o cantor adolescente Justin Bieber.  A outra surpresa foi em um dos mais importantes, ou até o melhor prêmio da noite, o Melhor Álbum do Ano, que foi pra banda alternativa Arcade Fire e seu cd, The Suburbs, se destacando entre os trabalhos de Eminem, Lady Gaga, Katy Perry e Lady Antebellum.

Texto solicitado pela profª Mariza
Produzido por Caio e Larissa

Um comentário: