Pesquisar este blog

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Drogas na atualidade


Drogas tem se tornado um assunto muito comum nesses dias na sociedade. Mas por que então algo tão “comum” que todos já estão cansados de ouvir e saber ainda afeta a humanidade?
Nesse respeito o adolescente, infelizmente é um dos públicos alvos. Por estarem ainda em desenvolvimento e amadurecendo aos poucos, acabam cedendo a essa tentação. Um primeiro contato que o adolescente tem com drogas ou até mesmo com o álcool é na sua própria casa. Visto que se seus familiares fazem uso dessas substâncias, torna acessível esse produto ao adolescente. E esse por sua vez também se sentirá tentado a querer experimentar.
E acima de tudo, um fator principal que leva alguém a experimentar é a curiosidade. Curiosidade é uma característica do ser humano, que tem como objetivo conhecer algo até então desconhecido. Aí é que mora o problema, ditados como: “curiosidade mata”, são verídicos. É esse sentimento que tem levado milhões de adolescentes em todo o mundo a experimentarem drogas. Apesar de estarem cheios de ouvir falar que droga faz mal, eles querem sentir na própria pele a sensação que é experimentar tal male.
O adolescente não tem plena consciência das consequências e também não consegue visualizar o estrago devastador que essa substância tem sobre sua saúde. Por isso é dever da sociedade, e principalmente dos que estão no comando fornecer informações necessárias e principalmente corretas para o adolescente, que possa ajuda-lo a entender mais sobre esse assunto. Para assim ele poder usar seu livre arbítrio na sociedade e escolher a que caminho vai seguir: os das drogas ou não.



                                                                     
                                                                                                    Texto solicitado pela Profª Mariza
                                                                                                               Produzido por Letícia

Um comentário:

  1. Gostei....Só conserte este trecho: "E a cima de tudo". O acima é junto. Pontuou. Beijos

    ResponderExcluir