Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Dois Tipos de Sentimentos e emoções

Nós,seres humanos,estamos sempre querendo buscar o prazer e afastar a dor.Nossas emoções e sentimentos nos leva a buscar a satisfação,ou, evitá-la.Por essa razão temos dois tipos de emoções e sentimentos:os bons,e os ruins.
Eu sempre achei,e acredito que muitos achavam isso tambem,que,quando a minha mente entrava em ação,em primeiro lugar se formava o pensamento.Mas depois descobri que,numa camada mais profunda do que aquela que se se forma o pensamento,surge o sentimento.Cheguei a conclusão de que, as pessoas pensam porque sentem.
Quanto mais estados positivos escolhermos sentir,mais 'viciadas' nossas células ficarão e então,nosso organismo terá substancias químicas que nos dará bem-estar e energia.Agora,quanto mais estados negativos escolhermos sentir,viveremos uma vida 'apagada'.Tudo depende de nós,quais são as  emoções e sentimentos que nós desejamos sentir em nossa vida?
Em primeiro lugar,precisamos diferenciar as emoções de sentimentos,apesar de ambos caminharem juntas.Alegria é um sentimento;Euforia é emoção.Tristeza é um sentimento;Depressão é emoção.Medo é um sentimento;Pânico é emoção.Raiva é um sentimento;Ódio é emoção.Amor é um sentimento;Paixão é emoção.
Devemos saber como usar cada um desses sentimentos e emoções.O medo,em minha opinião,pode ser classificado como um grande vilão ou como uma proteção útil,uma atenção concentrada para se adaptar melhor a uma situação.Percebi isso quando estava em uma prova,e estava com medo de não passar ,só assim percebi que aquela prova definiria por 3 anos meu colegial.Então criei em mim um poder maior de me concentrar 100%,mesmo estando com medo.
Quando nós,elaboramos formas diferentes de ver nosso sentimento,nós transformamos aquela emoção ruim em algo bom,algo útil.Mas quem escolhe somos nós.Qual das duas opções de emoção/sentimento voce que para você:Boa ou ruim?

 
Texto solicitado pela ProfªMariza
Produzido por Beatriz Omine- 2ºC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário