Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Coisas do coração


Estudiosos dizem que os sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Mas o que é sentir afinal?
Cada um tem uma opinião diferente sobre esse assunto, mas não existe ninguém que não possua sentimentos. Eles são involuntários, pois mesmo que não queiramos, sentimos: amor, medo, amizade, paixão, ódio entre outros.
Vamos dar ênfase no amor, que abrange diferentes situações, mas que sempre faz parte da nossa vida.
O amor possui múltiplos significados, porém o mais popular envolve o amor como um vínculo emocional com alguém, atração que liga as pessoas umas as outras e a si mesmo, mas nunca saberemos qual definição certa dar a esse sentimento.
Existem vários tipos de amor: o familiar é aquele entre a família, como o nome já diz , fraterno, paternal..., etc.
O da amizade: aquele que une os amigos, de verdade. Muitas pessoas que chamamos de amigos não merecem ser chamados assim. Os amigos de verdade são aqueles que estão sempre do nosso lado para o que der e vier e nunca nos abandonarão, aqueles que sempre quer estar junto de nós e se divertem de qualquer jeito mesmo quando não tem nada pra fazer... podem brigar em um dia que no outro já estão prontos pra outra. Amizade é assim, um amor que dura sempre e mesmo que apareçam os novos, os outros não serão esquecidos, porque o amor aumenta e ninguém consegue viver sem amigos, não importa a distância eles sempre vão estar lá, mesmo que no pensamento e jamais serão esquecidos e devemos sempre agradecer a Deus por eles estarem lá, pois sem eles a vida seria muito solitária e não teríamos com quem compartilhar nossas alegrias.
Enfim, vamos falar do amor físico, aquele amor que muitas vezes nos faz perder a razão. O amor que chega do nada, do qual não esperamos ou planejamos e que não pede permissão para entrar. Aparece uma pessoa na nossa vida e aos poucos ela vai se tornando especial e indispensável. Queremos estar sempre com ela, não importa seus defeitos, sempre vêmos um meio de ver as qualidades. Acima de tudo , ela é essencial para que cada dia se torne mais feliz. Quando nós ficamos longe a saudade vem e apenas a emoção do reencontro toma o lugar dela. O amor, muitas vezes, não é fácil, pode não ser correspondido e então se torna triste, pode ser que haja a distância, mas se for verdadeiro nem a distância separa. Amar é bom, mas tem muitos caminhos e essa ponte não pode ser atravessada sozinha e ninguém nunca disse que é fácil, pois nada nessa vida nos é entregue de bandeja e se nós vermos que vale a pena, lutemos por que no final sempre há a recompensa. O amor é confuso, às vezes nem entendemos o porquê dele existir.. só sabemos que ele está aqui, às vezes pode machucar,deixar mágoas ...mas é aí que temos força pra continuar e sempre buscar o melhor.
Sentimos durante toda a nossa vida, é inevitável. Sofremos, choramos, sorrimos, nos alegramos, sentimos raiva... enfim não dá pra evitar que nem tudo seja bom, mas sintamos, vivamos. O que importa no final é ser feliz.

Texto solicitado pela ProfªMariza
Produzido por Mônica 2°C

Um comentário: